No intuito de recuperar a raiz dos dentes, em nossa clínica utilizamos todo aparato tecnológico disponível na endodontia atual, tais como localizadores apicais, motores elétricos, limas de última geração, materiais obturares mais modernos, dentre vários outros equipamentos e materiais.
Nosso corpo profissional busca utilizar das melhores técnicas e táticas para salvar o dente de ser extraído. Nossa filosofia é sempre buscar o melhor na endodontia para termos sucesso e reabilitar o paciente usando a raiz natural e viável, obtida através de um procedimento de canal de excelência.
O tratamento de canal é realizado para eliminar bactérias do canal infectado, impedir a reinfecção do dente e salvar o dente natural. Quando um dente sofre com um problema de canal, a polpa inflamada ou infectada é removida e o interior do dente é cuidadosamente limpo e desinfetado, depois preenchido e selado.
Por que retirar a polpa do dente durante o tratamento de canal?
Quando a polpa de um dente é danificada, ela se decompõe e as bactérias começam a se multiplicar dentro da câmara pulpar. As bactérias e outros detritos deteriorados podem causar infecção ou abscesso. Um abscesso é uma bolsa cheia de pus que se forma no final das raízes do dente. Um abscesso ocorre quando a infecção se espalha até as extremidades das raízes do dente. Além de um abscesso, uma infecção no canal de um dente pode causar:
Uma vez que o dente esteja completamente limpo, ele será selado. O passo final pode envolver uma restauração adicional do dente.
Como um dente que precisa de um canal geralmente é aquele que apresenta um grande preenchimento, uma extensa cárie ou outra fraqueza, uma coroa, ou outra restauração geralmente precisam ser colocados no dente para protegê-lo e impedi-lo de quebrar. Seu dentista discutirá a necessidade de qualquer trabalho odontológico adicional com você.
Agende uma consulta hoje mesmo e vamos iniciar um tratamento.
Ligue Agora: (85) 99816-8480
Site produzido por: Wibyte, Criação de Sites